Deixe seu home office funcional e moderno.

02 de Março de 2015

Nada como ter um home office bonito e funcional. Para isso é indispensável utilizar conceitos de organização como estes criados por profissionais do CasaPRO selecionados pelo Blog CX Construções para que você tenha em casa um ambiente cm cara de capa de revista!


Na hora de projetar este home office compartilhado por um casal, a designer de interiores Carol Wolfart utilizou prateleiras e um armário para auxiliar na organização. Os nichos possuem diferentes espaços entre si e podem armazenar de livros pequenos a volumes grandes e impressora. Para ambientes compartilhados ela recomenda: “Uma ideia é dividir bem o lado dela do lado dele, deixando sempre perto o que for preciso”.


Para o apartamento de um casal com duas filhas, otimizar o espaço era necessário para que o home office também servisse como home theather. A arquiteta Karen Pisacane aproveitou o antigo móvel do home theater e comprou a bancada e as prateleiras combinando. Na hora de organizar os livros, ela os separou em pequenos blocos com tonalidades e tamanhos parecidos.


Neste home office, de 20 m², o grande destaque é a estante, desenhada pelo escritório responsável pelo projeto, o SP Estudio. Para organizar um espaço que servirá para armazenar livros e objetos, a escolha foi por móveis com espaços diversos, que proporcionam uma sensação de organização com movimento.


Neste home office projetado para um médico, o pedido principal era armazenar e organizar os livros. O escritório RF Design de Interiores desenhou a estante baseada na quantidade de objetos que deveriam ser armazenado nela. “Os livros nos nichos obedecem a uma ordem de importância, tamanho e cores. Assim tudo fica bem a vista e fácil de encontrar . Esta organização agrada o olhar e não pesa visualmente”, contam.


Este home office, de 13m², é integrado às outras salas do apartamento, com direito a um cantinho de leitura ao lado da janela. O ambiente, projetado pelo escritório Guglielmi Salum Arquitetos Associados, com co-autoria do arquiteto André Panatto, teve seus móveis feitos sob medida. Na hora de organizar os livros nas prateleiras, André dá a dica: “É interessante intercalar com outros objetos e tentar seguir uma ordem de tamanho dos livros deixando os maiores nas pontas, diminuindo até o centro”.


O home office projetado pela designer de interiores Simone Collet divide o espaço com a sala de estar, totalizando 12 m². Para um casal que ocasionalmente trabalha em casa, uma das preocupações da profissional foi colocar uma mesa para apoiar os notebooks. “Projetei uma canaleta para esconder a fiação da impressora e dos notebooks, assim não ficam fios pendurados”, conta.

ASSUNTOS RELACIONADOS