Receba os amigos e contemple o sol com estilo

11 de Março de 2015

Se faz um sol gostoso de verão lá fora, porque não almoçar no jardim com a família e amigos? O que importa é que a mesa seja montada ao ar livre. É maravilhoso ir vendo o sol mudar de posição e deixar o tempo passar sem se preocupar com que ele vá passando, sempre em boas companhias, até o cair da noitinha. Para refeições assim, aqui vai a sugestão do Blog CX Construções encontrada em Casa Vogue.

E nada como uma maravilhosa louça Copacabana, da Tania Bulhões, a opção perfeita para esta mesa de verão. Inspirada pela bossa nova, Tania Bulhões criou essa belíssima homenagem à Princesinha do Mar que tão bem traduz o tom que queremos dar à nossa mesa. Feita em cerâmica branca, não há como errar com essa louça, que cai bem com tudo e pode ser combinada com os mais diversos tons.


Para dar um toque de cor à composição, arranjos levando exclusivamente orquídeas chuva de ouro, colmanara, chocolate e denphale. Pedimos ao querido Marcio Leme, da Milplantas, algo que pudesse ser preparado muito facilmente, com cara de "cortou e colocou na mesa". Nesse quesito, essas orquídeas são excelentes opções. Rendem arranjos lindos e com movimento, mas também bem simples de se preparar. As flores foram dispostas em 6 vasinhos de cristal da Tania Bulhões para um efeito gracioso e delicado.

Uma outra opção, que também funcionaria muito bem aqui, seria colocar um vasinho em cada lugar à mesa. Jogos americanos em palha, taças de cristal verde e transparente, talheres rústicos maravilhosos, tudo da Tania Bulhões, guardanapos em linho bege e porta-guardanapos de chuva de ouro da Couvert e descansos de talher do nosso acervo pessoal.



Serviço


Louça, taças de cristal, jogos americanos, vasinhos de cristal e talheres rústicos: Tania Bulhões | Guardanapos e porta-guardanapos: Couvert | Flores: Milplantas.
Como o verão e seus finais de semana ensolarados ainda ficam por aqui mais um tempinho, vale inspirar-se nesta sugestão para planejar aquelas tardinhas em que o sol poente deixe sempre uma saudade na gente…como já dizia a canção.






ASSUNTOS RELACIONADOS