Vício e obsessão na parede

30 de Abril de 2015

O Blog CX Construções destacou no FuoriSalone deste ano, em Milão, a empresa holandesa NLXL, que não cansa de surpreender, e que apresentou uma nova macrocoleção chamada Double Face, que se desdobrava, na verdade, em duas novas linhas: “Addiction” e “Obsession”.

“Addiction” foi concebida pela arquiteta, designer e diretora de arte Paola Navone. Nesta linha, completamente autoral, predomina o azul, sua cor preferida, com a qual já tingiu sofás, azulejos e talheres. A estampa de peixe remete a seu signo: “Eu fiz um peixe em larga escala para que ele seja a única decoração no meio de uma parede, ao contrário da maioria dos papéis de parede, que têm um padrão que se repete”, disse. Outro de seus desenhos lembra um patchwork feito à mão, com as costuras aparentes, mas apenas em tonalidades de azul, é claro.

Simplicidade, boa escolha de materiais e paleta de cores neutra. Estes foram os elementos que a Suzanne Gorman Projects usou para criar este banheiro, localizado em uma casa na cidade de Sidney, na Austrália. Nele, os brancos e cinzas se unem ao calor da madeira para lutar contra o ar gélido que o cômodo costuma apresentar.

Detalhes meticulosamente pensados, como o azulejo hexagonal, a cuba redonda de louça sobre o armário de formas retas e o pendente de sotaque industrial que se dependura acima da banheira, deixam tudo ainda mais especial.

Quer ver mais ambientes inspiradores como este? Acesse o board de decoração noPinterest da Casa Vogue e faça uma coleção dos seus espaços favoritos!




ASSUNTOS RELACIONADOS