Construtora cria inovações tecnológicas sustentáveis

18 de Maio de 2015

Dados do ministério do meio ambiente alertam que 70% dos resíduos gerados nas cidades são provenientes da construção civil. Em Mato Grosso, a CX Construções dá sua contribuição efetiva para a preservação do meio ambiente e cumpre com sua parcela de responsabilidade social ao investir em inovações tecnológicas criadas dentro da própria empresa.

São exemplos dessas inovações o eco-telhado, portais de concreto, painéis termoacústicos, painéis pré-moldados de fachadas, lajes planas protendidas e sistema porta-fácil.



“Investimos e incentivamos bastante o desenvolvimento de novas tecnologias dentro de nossos próprios canteiros, estimulando nosso corpo técnico no sentido de criar novas ideias sempre tendo a sustentabilidade com um de suas prioridades. O resultado não poderia ser outro. Temos diversas tecnologias desenvolvidas dentro da própria empresa, e a maioria delas visa a sustentabilidade, além de diminuírem custos na produção”, ressalta Adeir Pinto.

Essa filosofia da empresa exige que os diretores estejam sempre em sintonia com as melhores tecnologias utilizadas em países do primeiro mundo, participem das melhores feiras e eventos nacionais e internacionais da construção civil, e viajem bastante em busca de melhores soluções para as obras.

E o engenheiro comemora: “Mesmo com tudo isso, nossos custos de construção não aumentaram, e até mesmo baixaram em alguns pontos. Podemos afirmar com total segurança que, atualmente na CX Construções, o amadurecimento quanto à força das novas tecnologias na busca de sustentabilidade está em um nível muito superior ao mercado”.

Esta linha foi escolhida por seus diretores, e assimilada por todos os envolvidos nos processos, como engenheiros, arquitetos e mestre de obras. 

ASSUNTOS RELACIONADOS