Elegância para um almoço despretensioso e cheio de bossa

20 de Maio de 2015

Juntar azul marinho e branco é uma receita infalível quando se quer dar um ar chique e sofisticado a uma mesa. Acrescentando-se fibras e cordas à mistura desses dois tons, elegância e sofisticação adquirem algo de despretensioso, convidando todos a se sentirem muito à vontade. Esta é a sugestão de hoje do Blog CX Construções feito com riqueza de detalhes pela Casa Vogue

Para a mesa de um agradável almoço que mostraremos a vocês hoje, o jogo de tons e texturas foi criado a partir da combinação de jogos americanos de miçangas, assinados por Tania Bulhões, com a belíssima louça Navy da Vestindo a Mesa by Zanatta. 

Assim como os jogos americanos, essa louça em cerâmica é toda feita à mão, com detalhes em corda e peças em azul marinho e branco que permitem que sejam criadas tanto composições inteiras em qualquer uma das duas cores, como mesclas dos dois tons, como adoramos usar.

Para manter uma linha coerente com as principais peças escolhidas e agregar novas texturas à composição preparamos um incrível arranjo levando exclusivamente orquídeas Phalaenopsis e Cattleyas, salpicando-o de sementes de ligustro. Tudo preparado pelo querido Marcio Leme, da Milplantas sobre um murano da Cambui Store perfeito para o centro da mesa.

Para completar, usamos pequenas jarrinhas também da linha Navy da Vestindo a Mesa by Zanatta para dispor saborosos grissinis e raminhos de alecrim. Um mino para os convidados que perfumou o ambiente com um delicioso aroma e encantou todos os sentidos. As mesmas jarrinhas também funcionaram como lindos marcadores de lugar, bastou prender as etiquetas com o nome de cada um e pronto!

O toque final ficou por conta de taças de cristal transparente da Presentes Mickey e azul marinho da Tania Bulhões, guardanapos de linho amarelo presos por delicados porta-guardanapos de orquídea by Couvert e descansos de talher na mesma linguagem da louça by Vestindo a Mesa. E como descontração estava na pauta do dia, servimos picolés no jardim como sobremesa.

Serviço
Louça, marcadores de lugar, descanso de talher: Vestindo a Mesa | Jogos americanos e taças de cristal azul: Tania Bulhões | Taças transparentes e talheres: Presentes Mickey | Murano: Cambui Store | Arranjo floral: Milplantas.

ASSUNTOS RELACIONADOS