Tag: CX Construções

Pôr do sol ilumina o Forest Hill na sua fase final

13 de Agosto de 2015

Localizado em uma região privilegiada, o Forest Hill ficou ainda mais bonito com o pôr do sol cuiabano. 

 

+ CONTINUE LENDO

Para comprar todos os tesouros lusitanos

08 de Junho de 2015

Ao andar pelo Largo do Intendente, em Lisboa, existe uma pequena loja que se arma com tudo o que Portugal tem de mais bonito e tradicional. Localizada em uma antiga fábrica de azulejos – passado explícito nas paredes recobertas por desenhos decorativos – fica A Vida Portuguesa, uma boutique que oferece, para turistas e portugueses nostálgicos, os produtos que fizeram história no comércio local.

+ CONTINUE LENDO

Feriado segue prolongado

05 de Junho de 2015

O fim de semana, que para muitos começou com feriado prolongado, segue animado com muito sertanejo universitário e rock pauleira para quem optou por ficar na cidade. A Casa do Parque investe em MPB e relembra Cássia Eller e o Chorinho e Serestas segue firme com samba de roda e baile para os pés de valsa. Durante o sábado, uma passadinha no Espaço Magnólia para conferir as novidades e delícias da Feirinha da 24 é uma boa pedida. O convite está feito!

+ CONTINUE LENDO

As cores de Yayoi Kusama em Nova York

27 de Maio de 2015

Personagem de extrema importância no mundo das artes, a artista e designer japonesa Yayoi Kusama é considerada a precursora do minimalismo e do movimento feminino nas artes. Mas, principalmente, é conhecida pelas bolinhas que ilustram grande parte de suas obras e que começou a pintar aos 10 anos de idade, quando tinha alucinações decorrentes de uma depressão e que, veja só, a levaram a se tornar ícone da pop art.

+ CONTINUE LENDO

O luxo exótico dos móveis com escamas douradas

25 de Maio de 2015

É do Japão a dica de decoração de hoje do Blog CX Construções. Lá, a carpa Koi , ícone da cultura japonesa, é altamente apreciada por seu poder decorativo, seja em lagos ornamentais, em pinturas tradicionais e nas famosas tatuagens Irezumi. A figura se torna ainda mais importante graças à sonoridade da palavra que a designa em japonês: ela é homófona da palavra amor, o que torna o peixe um símbolo de afeto e amizade.

+ CONTINUE LENDO

1