Tag: Requinte

O luxo exótico dos móveis com escamas douradas

25 de Maio de 2015

É do Japão a dica de decoração de hoje do Blog CX Construções. Lá, a carpa Koi , ícone da cultura japonesa, é altamente apreciada por seu poder decorativo, seja em lagos ornamentais, em pinturas tradicionais e nas famosas tatuagens Irezumi. A figura se torna ainda mais importante graças à sonoridade da palavra que a designa em japonês: ela é homófona da palavra amor, o que torna o peixe um símbolo de afeto e amizade.

+ CONTINUE LENDO

Elegância para um almoço despretensioso e cheio de bossa

20 de Maio de 2015

Juntar azul marinho e branco é uma receita infalível quando se quer dar um ar chique e sofisticado a uma mesa. Acrescentando-se fibras e cordas à mistura desses dois tons, elegância e sofisticação adquirem algo de despretensioso, convidando todos a se sentirem muito à vontade. Esta é a sugestão de hoje do Blog CX Construções feito com riqueza de detalhes pela Casa Vogue

+ CONTINUE LENDO

Restaurante soma beleza e requinte

11 de Maio de 2015

Pode ter demorado um pouco para a chef australiana Skye Gyngell dar o seu voo solo, mas ele veio com muita elegância e estilo como mostra esta belíssima reportagem de Casa Vogue destacada aqui no Blog CX Construções.

+ CONTINUE LENDO

Cinco tendências para viver melhor.

04 de Maio de 2015

Que tal lançar um olhar fresco para antigos dilemas arquitetônicos e decorativos? Nessa busca, podem surgir soluções atuais que, embora se inspirem em outros tempos, revelam o novo como mostra esta reportagem da Casa Vogue pinçada pelo Blog CX Construções. Aqui estão reunidos sete profissionais respeitados e que apontam tendências para ocupar o espaço usando como exemplo o que fizeram com mais liberdade: seus projetos autorais.

+ CONTINUE LENDO

Vício e obsessão na parede

30 de Abril de 2015

O Blog CX Construções destacou no FuoriSalone deste ano, em Milão, a empresa holandesa NLXL, que não cansa de surpreender, e que apresentou uma nova macrocoleção chamada Double Face, que se desdobrava, na verdade, em duas novas linhas: “Addiction” e “Obsession”.

+ CONTINUE LENDO

1