Tag: Luxo

O arquiteto Henrique Steyer se inspira em NY

29 de Julho de 2015

Depois de abrir a primeira concept-store em Nova York, a grife de móveis Florense se embalou na multiplicidade cultural da maior metrópole do mundo para dar vida à sua mais recente loja em São Paulo, no Shopping D&D. O escolhido para pensar em tais ambientes não poderia ser outro, se não Henrique Steyer como mostra o Blog CX Construções. A postagem vem do portal da Casa Vogue.

+ CONTINUE LENDO

Para o topo: Roterdã cidade do futuro

27 de Julho de 2015

Roterdã é um museu a céu aberto: viver aqui é ver prédios maravilhosos por todos os lados, além de esculturas de nomes como Paul McCarthy, Franz West e Picasso. Despertou interesse? Então leia esta bela reportagem de Casa Vogue replicada aqui no Blog CX Construções para quem está buscando roteiros interessantes.

+ CONTINUE LENDO

Luxo contemporâneo às margens do Tâmisa

29 de Junho de 2015

Num lindo terreno às margens do rio Tâmisa, a oeste de Londres, no condado de Berkshire - cenário do majestoso castelo de Windsor -, o proprietário desta bela residência decidiu construir uma nova casa de campo. Coube ao arquiteto Gregory Phillips desenhar um projeto que se destacasse por sua arquitetura, mas que também estivesse integrado com o contexto natural e com o espírito da região. A solução encontrada pelo profissional foi um traçado ultra contemporâneo, mas que ao mesmo tempo conecta-se com a grandiosidade histórica do entorno.

+ CONTINUE LENDO

Eco-telhado elimina 200% da madeira em obra da CX

10 de Junho de 2015

A CX Construções, apostando na força das novas tecnologias que garantam sustentabilidade, criou o Eco-telhado, ideia  desenvolvida com a finalidade de eliminar a dependência de madeira para a estrutura dos telhados em suas obras.

+ CONTINUE LENDO

O luxo exótico dos móveis com escamas douradas

25 de Maio de 2015

É do Japão a dica de decoração de hoje do Blog CX Construções. Lá, a carpa Koi , ícone da cultura japonesa, é altamente apreciada por seu poder decorativo, seja em lagos ornamentais, em pinturas tradicionais e nas famosas tatuagens Irezumi. A figura se torna ainda mais importante graças à sonoridade da palavra que a designa em japonês: ela é homófona da palavra amor, o que torna o peixe um símbolo de afeto e amizade.

+ CONTINUE LENDO

1